sexta-feira, 23 de julho de 2010

Eu e a minha cômoda!


"Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6,33)

Há alguns dias atrás, bem no meio da correria do dia-a-dia, percebi que o meu quarto estava um pouquinho bagunçado (...) Tá Bom! Meu quarto estava uma zona, parecia que tinha acabado de passar um furacão. Assim vi que não restava outra opção, precisava parar por alguns minutos para pôr em ordem toda aquela bagunça. Pois bem. Separei as roupas limpas das sujas (sim! elas estavam juntas); organizei meu guarda-roupa que mais parecia um chiqueiro; enfileirei uns livros numa prateleira, dei uma bela varrida no quarto e espirrei muito ao espanar a mesinha do computador. Só faltava agora organizar o restante dos livros, bugingangas e a montanha de papéis e distribuí-los pelas gavetas da cômoda que fica próximo à cabeceira da minha cama.
O interessante é que havia uma gaveta que eu nem precisei arrumá-la, pois estava intacta. Era uma gaveta que eu guardava revistas da Escola Dominical, livros cristãos, cifras, partituras e alguns folhetos evangelísticos. Pode se dizer que aquela gaveta era o "cantinho de Deus" na minha cômoda. Diferentemente, as outras quatro gavetas precisavam de uma arrumação, nelas eu guardava entre outras coisas: objetos pessoais, apostilas, materiais da faculdade, etc. Talvez isso não pareça dizer nada, mas naquele momento eu falei pra mim mesmo: "Essa cômoda, sou eu!"
Aquela gaveta com as coisas da Igreja estava intacta porque as outras coisas eram importantes demais para eu perder tempo lendo aqueles livros e revistas ou estudando as partituras para aperfeiçoar o talento de cantar e tocar que Deus me deu. Nisso também veio em minha mente que o meu tempo estava curto demais para ler a Bíblia ou passar mais de vinte minutos em oração. Deus me mostrou naquela hora que eu estava usurpando o lugar D'ele, colocando outras coisas em primeiro lugar na minha vida. Na verdade eu nem sabia o que estava mais em primeiro lugar na minha vida, se eram os estudos, as amizades, a família, minha religiosidade barata ou meu ego...só sei que me arrependi, pois quando usurpamos o lugar de Deus com qualquer outra coisa, somos tolos e idiotas. Pois sem Deus nada somos. Deus não quer participar da nossa vida como coadjuvante ou mesmo como um mero amuleto. Ele nos diz: "Sem mim nada podeis fazer..." e "Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo o vosso pai celeste as sustenta. Porventura não valheis vós muito mais do que as aves?"

Entregue o lugar de honra da tua vida para Deus: o primeiro lugar!
Bom Fim de Semana.

4 comentários:

  1. Espero que nossas prioridades ou seja gavetas estajam cheios de algo que realmente precisam ser lembradas.Enquanto Deus estiver em primeiro lugar tudo vai funcinar!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eai irmão paz e graça...
    gostei muito do texto. Precisamos reverenciar a Deus como Ele merece. Damos a tenção devida a todos, familia, namorada, amigos, professores, livros e Deus quando der, pois ele fica no céu esperando sempre... Não podemos ser assim. Primeiro buscar Deus.

    ResponderExcluir
  3. Massa o texto!

    Benção de Deus, falou ao meu coração tudo aquilo que precisava ouvir.

    Deus te abençoe Rayner.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por esse texto ter abençoado suas vidas, e que não fiquem só as palavras ao vento, que possamos buscar o Reino de Deus mais do que tudo! Não vejo outro jeito de ser FELIZ a não ser servindo a Cristo, o resto é prazer momentâneo.
    Paz !

    ResponderExcluir