sábado, 14 de maio de 2011

BRASIL: AME-O OU DEIXE-O


Você deve estar se perguntando sobre o título: Esse não era um dos slogans da Ditadura Militar?
Era. E não precisamos remeter àquela época, onde tantos desrespeitos e atos desumanos foram cometidos contra nosso povo. Mas essa frase também tem seu lado verdadeiro. Será que hoje, nós amamos nossa nação? ou nosso patriotismo se resume aos jogos da seleção brasileira de futebol?
É comum encontrarmos essas duas situações: brasileiros que se acostumaram com os problemas da nossa nação e que acredita ser ela o melhor lugar do mundo para se viver por causa do carnaval, das novelas e do futebol; ou brasileiros que não param de "esculhambar" o nosso país, não fazem nada que contribua para a mudança e sonham em se mandar daqui.
Mas poucos são os brsileiros que enchergam a realidade do nosso país nua e crua, mas acreditam na mudança, e lutam por ela.

Hoje posso dizer que Deus colocou no meu coração ter amor pela minha nação, pois foi aqui que ele plantou os meus pés. Esse amor não é um amor idólatra, ou cego, ou fanático, não. Apenas posso dizer que esse amor não me deixa "chutar o balde". Acredito que o Brasil pode ser um lugar melhor. Mas isso só é possível se nosso povo se render a Cristo, pois sozinhos não somos capazes de nada, quer você creia ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário