quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aí pegou pesado!

     Navegando pela internet, encontrei essa charge. E fiquei pensando como está suja a reputação de nossos políticos. É importante lembrar que ainda há bons políticos no nosso país (obs: espécie em extinção), mas um dos grandes culpados pela elevada taxa de políticos corruptos por metro quadrado nos órgãos governamentais no nosso país é o próprio povo brasileiro. Não recomendo ninguém a se inscrever num partido político, mas também reprovo a atitude de muitos que escolhem o candidato na hora da votação, literalmente, pois encontraram no chão algum cartaz ou "santinho" com o nome e número do candidato, sem conhecê-lo. Isso sem falar daqueles que vendem o seu voto por algum tipo de benefício.
     O brasileiro precisa largar essa cultura de "votar em qualquer um", alegando que são "todos farinha do mesmo saco", o que não é verdade, pois com um mínimo de pesquisa e bom senso o eleitor encontraria um bom candidato em quem votar. Um candidato que se eleito trabalharia pelo bem do povo, que tivesse bons projetos e que tivesse atitudes esperadas para qualquer ser humano, como honestidade, sinceridade, responsabilidade e senso de moral.
     Torço para que nas próximas eleições o brasileiro saiba escolher bem os nossos representantes, por que depois não vai adiantar reclamar, nem xingar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário