domingo, 19 de junho de 2011

Razão do meu viver

Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.(João 6. 68)

Ao ler o capítulo 6 do livro de João nós podemos nos deparar com uma das maiores verdades que existe. Há muitos seguindo a Deus pelo que ele pode dar e não pelo que ele é! A mesma multidão que o seguia e que recebera o milagre da multiplicação dos pães e peixes foi a mesma que rejeitou suas palavras instantes depois, quando ele disse: "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou."..."Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo." Não é fácil dizer que Deus é a razão do meu viver, em um mundo onde só as coisas materiais parece que importa, mas o Espírito Santo é que me encoraja a dizer tal coisa e também a viver para Cristo. Ao ver que a multidão havia ido embora depois das "duras" palavras, Jesus olha para os 12 que ficaram e os indaga se eles também não queriam se retirar. Então Pedro ousadamente, movido pelo Espírito Santo responde: "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna." Naquele instante imagino a alegria de Jesus em ouvir aquelas palavras de Pedro, pois Pedro e outros discípulos haviam finalmente entendido a dimensão e a importância de Cristo.

Quando nós conhecemos a Deus, de fato não sendo apenas meros religiosos, é impossível que não experimentemos e nos saciemos com este Pão  e esta Água da Vida. Sabe, em nenhum outro lugar nós podemos encontrar tanta graça, tanto amor, tanta paz, tanta justiça, tanta misericórdia ou tanta felicidade como nos braços do Pai. Por isso, quando eu quiser falar de Cristo para você, por favor, não me julgue, não se aborreça, não se retire, nem zombe, pois só quero compartilhar o que eu tenho certeza ser o melhor da vida: servir a Deus!

Deus te abençoe, Bom domingo!

Um comentário:

  1. Essas fotos foram do projeto: Meu Bairro para Cristo em mangabeira VII, João Pessoa em abril de 2010.

    ResponderExcluir